Notícias | 25 de julho de 2019 | Fonte: DCI

Bradesco prevê acelerar crédito no 2º semestre e superar guidance para seguros

SÃO PAULO (Reuters) – O Bradesco previu nesta quinta-feira aceleração das receitas com crédito no segundo semestre e que vai superar a previsão do ano para o segmento de seguros.

“As operações de crédito devem acelerar no segundo semestre”, disse o presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do segundo trimestre. “Devemos ter resultado acima do guidance para seguros no ano”, acrescentou.O segundo maior banco privado do país anunciou mais cedo que seu lucro de abril a junho em termos recorrentes subiu 25,2% no comparativo anual, refletindo maiores receitas com crédito e seguros, garantindo a maior rentabilidade em 16 trimestres.A carteira de crédito expandida teve alta de 8,7% em 12 meses até junho, nível pouco abaixo da faixa prevista pelo banco para o acumulado de 2019, de 9% a 13%. A expectativa do banco é atingir o centro da previsão.Para Lazari, com o melhor ambiente de negócios a tendência é que as concessões de financiamentos, especialmente para pessoas físicas, cresça até dezembro.Já os resultados com seguros tiveram um alta de 17% no ano até junho, bem acima do intervalo de 5% a 9% previsto pelo banco para o ano todo.Lazari também previu que o índice de inadimplência acima de 90 dias, que ficou em 3,2% no fim de junho, praticamente estável na base sequencial, tem espaço para cair nos próximos meses.

O executivo disse ainda que o Bradesco pode manter os atuais níveis atuais de rentabilidade sobre o patrimônio por algum tempo ou elevar. O índice de 20,6% registrado entre abril e junho foi o maior em 16 trimestres.O resultado foi elogiado por analistas. A XP Investimentos afirmou que a ação do banco é como o melhor veículo no setor no segundo semestre e reiterou recomendação de compra. Em nota a clientes, o BTG Pactual afirmou que “onde importa mais os números foram bons”.Apesar disso, numa sessão ruim para as ações de bancos na bolsa paulista, o papel preferencial do Bradesco caía 4,23%, às 11:19. O papel acumulou alta de 22% no ano até a véspera.

(Por Aluisio Alves, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN