Notícias | 5 de janeiro de 2006 | Fonte: Valor Econômico

Bradesco oferece consórcio, seguros e cartões

Informação

Bradesco vai oferecer consórcio, seguros e cartões a clientes do BEC.

SÃO PAULO – A tropa de choque do Bradesco desembarcou, ontem, no Banco do Estado do Ceará (BEC), adquirido por R$ 700 milhões, em leilão de privatização, em 21 de dezembro. O Bradesco comprou o BEC em uma disputa acirrada com a americana GE Money, que resultou em um ágio de 28,98% sobre o preço mínimo fixado.

O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, não lamenta: ” Quando a gente compra, ganha o dia; quando vende, perde a noite ” , afirmou por telefone, de Fortaleza, capital do Ceará.

O dinamismo da economia cearense ampliou os atrativos do BEC, disse Cypriano. Com um Produto Interno Bruto (PIB) que cresceu 11,4%, impulsionado por volumosos investimentos estrangeiros, o Ceará foi o estado cuja economia mais se desenvolveu em 2004, depois do Amazonas. Por isso, a compra do BEC abre a possibilidade de negócios não só com pessoas físicas – o ponto forte de todo banco estadual – mas também com pessoas jurídicas. O presidente do Bradesco calcula em 104 mil o número de empresas para as quais o banco pode oferecer produtos e serviços financeiros.

Além disso, o BEC aumenta em 37% a base de clientes do Bradesco no Ceará. O Bradesco já tinha 874 mil contas correntes e de poupança no estado e assumiu 323 mil do BEC, totalizando 1,197 milhão. Dos novos clientes, 117 mil são funcionários públicos. São clientes de renda elevada que não tinham produtos financeiros como cartões, consórcios, seguros e previdência.

Para os aposentados – o BEC paga o benefício de 186 mil pessoas -, o Bradesco pretende oferecer crédito consignado. O banco cearense já emprestava a funcionários públicos. Da carteira de crédito de R$ 273 milhões em junho, 97% são operações com pessoas físicas. Para os clientes pessoas jurídicas, o Bradesco vai estender linhas para investimento produtivo e repasses do BNDES, prometeu Cypriano ao governador do Ceará, Lúcio Alcântara.

O Bradesco terá exclusividade na administração das contas do funcionalismo e de fornecedores, pelo período de cinco anos. Segundo Cypriano, o Bradesco pretende conhecer o quadro de funcionários do BEC e o potencial da rede de agências antes de dimensionar eventuais cortes. A rede do BEC, com 70 agências, é mais do que o dobro das 29 do Bradesco. Cypriano disse apenas as que forem muito próximas serão eliminadas. ” Vamos avaliar o espaço físico e vai prevalecer a agência que estiver mais bem situada ” , explicou. Em 10 dias, os clientes do BEC deverão ter acesso aos 20 mil terminais de auto-atendimento do Bradesco.

Em relação aos funcionários do BEC, a intenção é avaliar os quadros. ” Não vamos tomar nenhuma decisão de afogadilho. Vamos precisar de pessoal. O Bradesco tem um sistema de carreira fechada. Para trabalhar no banco, ou se começa como escriturário ou se entra por aquisição ” , disse, lembrando que vários diretores vieram de bancos adquiridos. Cypriano trabalhou no Banco Bahia, adquirido na década de 70.

A nova diretoria do BEC será presidida por Cypriano, com os vice-presidentes do Bradesco, Arnaldo Vieira, Laércio Albino César, José Luiz Acar Pedro e Júlio Araújo. O diretor da regional Nordeste, Fernando Tenório, será responsável pela gestão executiva do BEC.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN