Notícias | 18 de maio de 2004 | Fonte: CQCS

Bradesco investe na qualidade de atendimento aos segurados e aos corretores de seguros

O presidente da Bradesco Seguros, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirma que, a partir de agora, outros fatores, além da produção, terão peso significativo no processo de avaliação das unidades regionais. Segundo ele, os novos critérios incluem a qualidade no atendimento e o conhecimento: “cada regional será uma espécie de universidade avançada”, diz o Trabuco Cappi, fazendo referência ao Universeg, programa de capacitação técnica e profissional de seus funcionários e dos corretores de seguros cadastrados pela empresa, que foi lançado semana passada.

Ele acrescenta que haverá, no grupo, um “comprometimento corporativo” com a gestão do conhecimento, pois há um consenso de que a qualidade do atendimento depende diretamente do preparo de quem está mais próximo do segurado. A idéia, frisa Trabuco Cappi, é democratizar o acesso à informação, fazer do Universeg um “campus da gestão do conhecimento”.

Segundo o presidente da Bradesco, a estratégia da empresa será pensar nacionalmente e agir de acordo com as necessidades locais. Nesse contexto, ele revela que sem fugir de um determinado nível de padronização, segurados e corretores serão ouvidos sobre as características de cada região.

O Universeg oferece cursos virtuais – e-learning / treinamento à distância – e presenciais, totalmente gratuitos. A expectativa é a de que 30 mil profissionais participem dos cursos até 2005. O grupo investirá cerca de R$ 7 milhões no primeiro ano do projeto, que tem como base o programa implementado pelo Banco Bradesco há quatro anos.

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