Bradesco Auto/RE dá dicas de segurança para proteção de empresas e estabelecimentos educacionais contra incêndios

13/03/2020 / FONTE: Bradesco Auto/RE

SaitnClair Lima

Diretor técnico e de produtos da seguradora, Saint Clair Lima, pontua medidas para reduzir incidentes, evitar prejuízos e dores de cabeça

A volta da rotina escolar movimenta, principalmente, instituições de ensino, empresas do segmento e estabelecimentos comerciais, como livrarias e papelarias. Ao longo de todo o ano, empresários, educadores e varejistas precisam redobrar o cuidado com produtos em áreas de venda e depósitos, locais que acumulam grande número de mercadorias inflamáveis, como livros, cadernos e outros materiais escolares que têm alto potencial de causar incêndios.

Para abordar a proteção e as medidas de segurança necessárias em ambientes de trabalho, a Bradesco Auto/RE convida o diretor técnico e de produtos, Saint´Clair Lima, que pontua dicas importantes:

• Revisar periodicamente instalações elétricas de todo o estabelecimento;

• Instalar extintores em locais de fácil acesso, desobstruídos, devidamente carregados e com a revisão periódica em dia. Eles são a maneira mais prática e eficiente de combater princípios de incêndio;

• Os funcionários devem receber treinamento para o uso dos diferentes tipos de extintores, que são classificados de acordo com a carga, que pode ser: halogenada, de água, de espuma mecânica, de dióxido de carbono (CO2), de pó químico, de cloreto de sódio ou com base alcalina, por exemplo;

• Nas áreas destinadas ao depósito de mercadorias, manter os produtos armazenados longe de luminárias e de bicos de sprinklers. O recomendado é que seja preservada uma distância mínima de aproximadamente meio metro;

• Não utilizar benjamim, instalações improvisadas ou sobrecarregar tomadas com vários equipamentos;

• Toda a fiação deve ser embutida em conduítes. Não realizar instalações elétricas aparentes ou expostas;

• Aparelhos elétricos, como ar condicionado, impressoras, computadores, cafeteiras e outros, devem ser desligados quando o estabelecimento não estiver em funcionamento. Para esse tipo de proteção, a companhia oferece o Bradesco Seguro Empresarial. As coberturas contemplam, desde danos causados por incêndios – envolvendo equipamentos elétricos ou causados por materiais sólidos e líquidos – até explosões, além de queda de raio, roubo, entre outros imprevistos. O seguro ainda disponibiliza assistências emergenciais gratuitas 24h por dia, como chaveiro, vigilante, vidraceiro, serviço de mão de obra elétrica e hidráulica, entre outros serviços.

 Para mais informações, acesse o site: https://wwws.bradescoautore.com.br/SEGU-SiteDoSegurado/index.do

 Sobre a Bradesco Auto/RE

Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira com aproximadamente 1,6 milhão de veículos cobertos e mais de 1,1 milhão de residências seguradas, desenvolvendo e administrando produtos que são referência no mercado. A seguradora tem uma fatia de 7,8% do mercado (Auto/RE) e apresenta crescimento de 3,7% (dez.19).

 

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: