Notícias | 29 de outubro de 2020 | Fonte: Allianz Seguros

Bom humor para as situações que fogem do controle dá o tom da nova campanha da Allianz Seguros

Seguradora retorna à mídia reforçando presença nos seguros de Automóvel e Residencial; comunicação da Ogilvy Brasil traz o mote Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”

Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova comunicação da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação, que estreia nesta quinta-feira, 29, fica no ar por cinco meses e é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade. 

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro. 

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica. 

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia robusta no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído e próximo para a marca.

FICHA TÉCNICA 

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil

Título:  Quando não dá para controlar

Cliente: Allianz Brasil

Diretor-geral de criação: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann e Guilherme Moreira

Diretor de Arte: Diego Wortmann e Thomaz Maksu

Redator: Guilherme Moreira e Caio Carvalho

Assistente de Arte: Tales Tashiba, Jhonny Quinto, Yasmin Oliveira e Miller Faris

Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Carolina Chadi e Vitória Soares

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Caroline Betella e John Oliveira

Data: Viviane Sbrana e Italo Carmo

RTV: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Hellen Gazetta

Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira

PRODUÇÃO FILME
Produtora:
 Cafe Royal

Diretora:  Georgia Guerra peixe 

Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Primeiro Assistente de Direção:  Manu Carvalho e Bruno Roberti

Atendimento: Talita Antunes 

Coordenadora de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta

Coordenador de Pós-Produção: Andreza de Oliveira

Montador: Matheus Akkari e Daniel Crepaldi 

Finalizador: Reinaldo Souza

Color: Psycho n’ look 

Motion: Daniel Manguinha, Lauro Santiago e Daniel Lima

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som:  Lucha Libre Áudio 

Atendimento: Daniela Celer

Coordenação de Som: equipe lucha libre 

Produção: equipe lucha libre

Criação trilha:  Paulinho Corcione 

Mixagem e Finalização: esquipe lucha libre  

Locutor: Ivan Teixeira

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