Bom desempenho no volante pode diminuir preço do seguro

10/01/2019 / FONTE: CQCS | Ivan Netto

preco-do-seguro-auto

Muitas pessoas aproveitarão o início de 2019 para adquirir um carro zero quilômetro ou trocar o veículo atual por um seminovo. Realizar a compra ou a troca logo no começo do ano, segundo especialistas, pode ser vantajoso. Isso porque entre os meses de janeiro e fevereiro as concessionárias recebem os modelos a serem comercializados nos próximos meses e, para renovar seu estoque, elas intensificam as promoções.

Outra boa notícia para os consumidores é que também é possível pagar menos no seguro de automóvel. O bom desempenho no volante, por exemplo, pode diminuir ainda mais o preço. Ao acompanhar a maneira com que o motorista conduz o automóvel e fornecer dicas de direção segura, o aplicativo Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, ajuda nessa redução.

As apólices são desenhadas de acordo com o perfil do segurado, que consegue reduzir o preço do seguro ao contratar apenas os serviços necessários para as suas necessidades. O CEP pernoite do veículo, o fato de o carro ficar em um estacionamento enquanto o motorista trabalha, tudo isso influencia no valor final do produto”, explica Jaime Soares, Diretor do Porto Seguro Auto.

Quem baixar o app no celular e se cadastrar na ferramenta, que é gratuita, ganha 3% de desconto ao contratar ou renovar a apólice com o Porto Seguro Auto. Nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os motoristas sem pontos na habilitação somam mais 7%, podendo chegar a 10% no total de descontos.

Os condutores de 18 a 24 anos, além desses descontos, podem ganhar até 15% pela maneira como dirige e, ao realizar os cursos online Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto no Porto Seguro Auto Jovem, alcançando uma redução de 35% no valor da apólice.

Além dos descontos no seguro, segurado e não segurados podem ser premiados usando o app. Todos os meses, os 10 motoristas que lideram o Ranking, composto pela soma das moedas adquiridas conforme a performance no trânsito e a realização das missões e dos desafios no app, ganham prêmios de até R$ 4 mil.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: