Notícias | 11 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Bolsonaro edita MP que reduz atuação de Banco no mercado de seguros

(Brasília – DF, 01/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva com a imprensa com o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. rFoto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro editou  no dia 08/08 a Medida Provisória (MP) 995/20, que promove a reorganização societária e desinvestimentos da Caixa. Segundo comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, essa reestruturação visa a diminuir a atuação do banco em setores “como o mercado de seguros”. 

 

Segundo o Valor Econômico, o Governo explicou ainda que a medida “é o primeiro passo para o desinvestimento e alienação de ativos” da instituição”.

 

De acordo com a MP 995/20, até 31 de dezembro de 2021, as subsidiárias da Caixa poderão constituir outras subsidiárias, incorporar ações de sociedades empresariais e adquirir o controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas. O Governo considera esse prazo suficiente “para a realização das reestruturações”.

 

Ainda de acordo com a reportagem, o Planalto assegurou que a reestruturação não afetará a atuação da Caixa no setor bancário, nem afetará políticas públicas estratégicas, como o Bolsa Família, o FGTS e o financiamento imobiliário. Ao contrário, permitirá que a Caixa foque seus recursos e esforços nessas atividades.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

4 comentários

  1. 11 de agosto de 2020 às 11:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. 11 de agosto de 2020 às 9:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. 11 de agosto de 2020 às 9:46

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. 11 de agosto de 2020 às 9:39

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN