Boletim Estatístico “Dez Anos de Trânsito” é destaque na imprensa de todo país

27/06/2018 / FONTE: Seguradora Lider

boletim

Divulgado em maio, o Boletim Estatístico Especial “Dez Anos de Trânsito” continua a ser destaque na mídia de todo o Brasil. Nas últimas semanas, recortes do documento foram pauta em veículos regionais de grande circulação, como o Portal G1, das praças Maranhão, Minas Gerais e Amazonas; Jornal O Fluminense, de Niterói (RJ); A Tarde, da Bahia; e Diário do Nordeste, do Ceará. A íntegra das matérias pode ser conferida nos “Destaques da Mídia”,clicando aqui.

Nas matérias do Portal G1, o registro das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT na última década e as possíveis causas para os números expressivos foram o grande destaque de reportagens especiais produzidas para o Maranhão, Minas Gerais e Amazonas. Somados, esses estados foram responsáveis por mais de 613 mil indenizações entre os anos de 2008 a 2017.

Já no Jornal O Fluminense (RJ), A Tarde (BA) e Diário do Nordeste (CE), as reportagens abordaram o total de sinistros pagos nas respectivas capitais, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza que, de acordo com o Boletim Estatístico Especial “Dez Anos de Trânsito”, aparecem no ranking das 10 capitais com maior número de indenizações nos últimos dez anos. Especificamente no Diário do Nordeste (CE), o elevado número de acidentes envolvendo motocicletas no território cearense foi enfatizado: de 2008 a 2017, esse tipo de veículo foi o responsável por 334.335 pagamentos, que correspondente a 86% dos indenizados pelo Seguro DPVAT no Estado.

Além de dados como o volume de indenizações pagas por região nos últimos dez anos, o Boletim Estatístico Especial “Dez Anos de Trânsito” da Seguradora Líder traz recortes inéditos, como a evolução da frota de veículos automotores e da população brasileira durante o período, além do crescimento dos pontos de atendimento autorizados do Seguro DPVAT. Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: