Notícias | 18 de março de 2019 | Fonte: CQCS

Boas perspectivas para seguro de crédito

Corporate business office financial success concept: blue growing bar chart with red arrow on documents with color graph, charts, diagrams and financial data isolated on white background

Marcele Lemos, presidente da Coface, seguradora de créditos foi entrevistada no programa Panorama do Seguro e destacou que o seguro de crédito dá sinais de crescimento para este ano. Essa modalidade ainda é pouco conhecida pelas empresas e é importante porque pode  garantir o negócio contra o não pagamento de dívidas de transações comerciais. É uma opção para as empresas como uma garantia para antecipações de recebíveis junto aos bancos.

Marcele explicou que após a crise econômica executivos viram a necessidade de proteger seus bens. “Muitas empresas perderam muito no mercado. O número de recuperação judicial chegou a 55% e, em 2016, a 45%. Precisa-se continuar vendendo, mas sem uma perca como nos anos anteriores, então busca-se uma ferramenta de proteção, nesse caso, o Seguro de Crédito”, disse.

Para ela, fatores políticos influenciam na retomada do segmento. ” Se acontecerem todas essas reformas que a gente espera que sejam realizadas pelo nosso governo ainda no ano de 2019, ajudará o mercado a alavancar e economia brasileira e, com isso, há uma grande oportunidade para o seguro de crédito”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN