Notícias | 13 de junho de 2019 | Fonte: CQCS

Blockchain foi tema de discussão no primeiro dia do CQCS Insurtech & Inovação

A plenária principal, que recebeu o nome de Caribou Honing, em homenagem ao Cherman do ITC, Insurtech Connect, recebeu Paul Meeusen, conselheiro estratégico da B3i e Ryan Rugg, chefe global de seguros da empresa R3, na segunda palestra do dia, no CQCS Insurtech & Inovação. Os dois convidados debateram sobre o Blockchain para o mercado Latino Americano.

Paul falou a respeito do uso de blockchain no setor de seguros, e o dever do mercado regulador  acompanhar essa transformação no setor, o executivo afirmou que: “O setor deve trabalhar junto para que os órgãos reguladores se acostumem com a extensão do alcance da tecnologia e da automação”.

Além disso, ele destacou que o setor esteja preparado para atender essa nova geração que já nasceu com as ferramentas nos ”bolsos”, se referindo ao atendimento aos novos clientes que o mercado de seguro pode vir a ter.

Segunda participante da palestra, Ryan apresentou aos participantes uma nova forma de blockchain, a plataforma ‘Corda’. A executiva aconselhou aos presentes: “comecem a experimentar, essa tecnologia vai transformar o mercado de seguro”. Ela também pontuou que jamais houve um momento tão propício para fazer as coisas no mundo digital e reconheceu a necessidade da indústria caminhar em parceria com os órgãos regulatórios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN