Notícias | 23 de fevereiro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Bllu — Seguro Auto Mensal: mais um produto da Porto Seguro para Corretor comercializar

A Porto Seguro anunciou nesta segunda-feira (22), um novo produto que chega ao mercado com uma solução em seguro para os veículos de milhões de brasileiros que ainda não contam com uma proteção: o Bllu. O novo seguro auto poderá ser comercializado pelo Corretor de Seguros através da plataforma.

Rivaldo Leite, Vice-Presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro, revela que o produto é muito aguardado pelos Corretores e contribuirá na concorrência contra as Associacões de Proteção Veicular. “Sem contar também que será mais uma oportunidade para os Corretores de Seguros ampliarem seus negócios”, destacou. 

O Bllu possui um site exclusivo, o www.bllu.com.br, que permite a assinatura on-line do produto. De acordo com Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, a venda sempre será atribuída a um Corretor já vinculado ou não ao cliente, que acompanhará todo o processo de compra. “Para realizar a venda, o Corretor deve gerar um link de contratação que pode ser encaminhado diretamente ao seu cliente em potencial. Por esse link o cliente do Corretor conseguirá seguir com os passos para aquisição do seguro, vinculado à SUSEP dele”, explicou o diretor.

O modelo do produto, que para alguns pode ser novidade, já existe há muito tempo é muito bem aceita, segundo Gilmar. “Facilita a vida dos clientes, sem prendê-los a processos mais burocráticos e complexos”, afirmou. Para os Corretores que irão comercializar o produto, são vários pontos que podem ajudar na argumentação, desde a facilidade para pagamento em cartão de crédito, ao próprio modelo por assinatura sem que haja uma fidelidade, com o cliente podendo cancelar o seguro o seguro no momento em que desejar.

O diretor-executivo também lembra que é importante abordar que, ainda que o Bllu seja em um modelo diferente do seguro tradicional, as coberturas de um seguro auto estão presentes e são bastante interessantes sob o ponto de vista da experiência do cliente, que conta com coberturas contra colisão, roubo e furto, incêndio e alagamento, danos corporais e materiais a terceiros de R$ 20 mil e a cobertura para vidros, que é opcional, além de assistência 24h para o carro, serviço de guincho para até 400 quilômetros, chaveiro e troca de pneu, dentre outras vantagens.

Inicialmente, o Bllu está em fase piloto para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. A comercialização nessas praças será iniciada em 1º de março deste ano. Em breve, o produto estará disponível em todo o Brasil.

Confira o CQCS Produto sobre o Bllu:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN