Notícias | 30 de julho de 2015 | Fonte: Convergência Digital - Hotsite Cloud Computing

Big data acelera investimentos em TI das seguradoras na América Latina 

Uma pesquisa com diretores de tecnologia de empresas seguradoras da América Latina, feita pela Celent, empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras, indica que 85% dessas firmas estão trabalhando em sua transformação digital.

“Projetos de transformação digital e inovações em tecnologia da informação são a principal prioridade dos CIOs, seguida da substituição de sistema e domínio sobre dados e analytics”, diz o autor do relatório, o analista sênior da Celent na área de seguros, Juan Mazzini.

O relatório “Seguros na América Latina. A perspectiva do CIO” destaca ainda que a maioria das seguradoras na região está dedicando menos de 2% das receitas com tecnologia da informação, enquanto uma parte pequena delas fará aportes superiores a 4% do faturamento este ano. “A média de investimento vai crescer durante o 2015”, diz o documento.

O aporte em análise de dados está ligado a estratégia de se aproximar cada vez mais do cliente paraentender, melhor que ninguém, as preferências, necessidades, os interesses e os comportamentos deles. Coletar informações sobre a utilização do que os consumidores fazem dos produtos e serviços, pode ser um facilitador que permite que se monetize os dados que giram em torno deles, transformando-os em serviços adicionais de valor agregado para os clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN