Notícias | 15 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Benefícios do seguro de vida para serem usados em todos os momentos

O seguro de vida é peça fundamental no planejamento financeiro ao proporcionar tranquilidade para viver o hoje, apoiar as pessoas em contratempos, além de evitar gastos inesperados. Embora a percepção sobre este tipo de seguro ainda seja de benefícios para os dependentes, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo para o Porto Seguro Vida e Previdência revelou que a motivação para contratar o produto aumenta quando os consumidores são informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas durante a vida. Quase 90% dos entrevistados concordaram com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionaram contratar um seguro visando à proteção em vida.

“Apenas duas das coberturas do nosso seguro de vida são destinadas a situações de morte – indenização em caso de falecimento e assistência funeral. Todas as outras funcionam como uma proteção para a vida”, destaca a diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli.

Ela enfatiza ainda a importância deste tipo de proteção: “Não sabemos o que nos espera. Acidentes podem acontecer, doenças podem aparecer, e contar com um seguro de vida nesses casos faz toda a diferença”.

Para oferecer ainda mais argumentos de venda para os profissionais que trabalham no ramo de pessoas, a companhia preparou uma lista com três benefícios do seguro de vida para a vida:

1. Cobertura de doenças graves

O seguro de vida oferece um pacote de coberturas para diversas doenças graves, entre elas câncer, paralisia de membros, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson. Desta maneira, o cliente pode custear o tratamento, pagar suas contas ou fazer o que quiser com os recursos recebidos nessas situações. E os valores contratados para as demais coberturas continuam vigentes.

2. Garantia de pagamento de transplantes

Quem contrata um seguro de vida também tem a garantia de pagamento de procedimentos para a realização de 11 tipos de transplantes, o que torna o produto ainda mais completo.

3. Reposição de perda financeira em caso de afastamento do trabalho

A cobertura de DIT (Diárias por Incapacidade Temporária) possibilita que o cliente reponha sua perda financeira caso precise se afastar do trabalho por doença ou acidente até que ele volte a trabalhar. A cobertura é válida para 250 profissões, incluindo o microempreendedor individual (MEI). Os valores das diárias podem chegar até R$ 1300, até o limite de R$ 39 mil por mês.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN