Notícias | 25 de março de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

BB pretende otimizar relacionamentos usando tecnologia

O Banco do Brasil pretende otimizar a comercialização de seus produtos a partir de um sistema de Gerenciamento Automático do Atendimento. Para isso, está sendo lançado um Terminal Dispensador de Senhas (TDS), uma espécie de recepcionista eletrônica, que ajudará no relacionamento com o cliente.

O TDS permitirá que o correntista seja automaticamente direcionado para seu gerente ou equipe de atendimento. O atendente, por sua vez, poderá obter orientações sobre como potencializar os negócios do cliente. Assim, será capaz de oferecer produtos de seguros e previdência, cartões e investimentos de acordo com o perfil do correntista, bem como consultar suas aquisições anteriores.

A grande vantagem do produto é o atendimento integral do cliente, alicerçado em uma visão global de suas necessidades e de seus relacionamentos, usando apenas um sistema. Esse atendimento inovador pretende posicionar o Banco do Brasil à frente da concorrência, ampliando sua carteira de clientes e fidelizando seus correntistas.

Atualmente já existem 48 agências usando o TDS. O Banco do Brasil estima que outras 40 receberão o sistema ainda neste semestre e mais 150, no próximo. Esse sistema faz parte do projeto de substituição do parque tecnológico do banco, que será finalizada este ano e complementa os altos investimentos em tecnologia da informação já realizados..
Autor: Karen Machado – Webstrategy

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