BB Mapfre: Perdas com raios vão a R$ 145 Mi

09/12/2013 / FONTE: Jornal do Commercio - RJ


Nos últimos três anos, o grupo BB Mapfre atendeu a 55,5 mil ocorrências no Brasil de danos elétricos, com reposição e reparação de aparelhos danificados em decorrência de oscilação elétrica em residências e empresas seguradas, causada principalmente pela queda de raios. Com tais sinistros a seguradora desembolsou R$ 145 milhões em indenizações. Só no Estado de São Paulo, local com alta incidência de raios, foram mais de 15 mil sinistros, 27% de todo o País.

As perdas tendem a aumentar. É que a temporada de raios já começou – vai de outubro a março. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), ocorrem no Brasil mais de 50 milhões de raios por ano. Superintendente de Sinistros do grupo segurador BB Mapfre, Tulio Dias Carvalho conta que o fenômeno acontece com maior intensidade a partir de dezembro, causando perdas em muitas residências e empresas.

“Nossos dados mostram que 38% das ocorrências acontecem durante o verão, mais que nas demais estações do ano. É importante que a população saiba que a seguradora tem um papel relevante nesse momento, pois auxilia o cliente e repõe seu prejuízo”, diz o executivo. A indenização por danos elétricos, segundo ele, é uma cobertura complementar, escolhida no momento da contratação do seguro residencial ou empresarial.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: