Notícias | 15 de outubro de 2014 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

BB Mapfre coloca seguros em máquinas a partir de janeiro

Captura de Tela 2014-10-15 às 08.28.23Quem atua no Mercado de Seguros sabe, ou pelo menos, já ouviu muito dizer que existe um amplo mercado a ser explorado. O grupo BB Mapfre resolveu apostar nesse filão. Nesta terça, dia 14 de outubro, o grupo BB Mapfre apresentou ao mercado um novo projeto: Família sempre protegida. A Companhia aposta em uma transformação no mercado ao explorar novos canais de distribuição e quer atingir 85% da população que ainda não tem seguro.

Na apresentação para imprensa, a direção da Seguradora mostrou dados da pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha em que 95% das residências no Brasil não possuem seguro, 58% dos automóveis não têm proteção e 88% das pessoas não possuem seguro de vida.

“Aproximar o consumidor do Mercado Segurador, tornar tangíveis os seguros e desenvolver produtos com excelente relação custo-benefício foram algumas das conquistas do projeto”, afirmou Marcos Ferreira, presidente do BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities durante a apresentação.

O novo projeto é ambicioso. Pretende estar onde o consumidor estiver. São gôndolas em lojas de varejo e supermercados e também nas vending machines vistas em pontos de grande circulação como estações de metrô,lojas de varejo, postos de gasolina e até aeroportos. Não é um bom lugar pra se lembrar do seguro viagem? O projeto apresenta-se assim como uma maneira diferente de abordar o consumidor. O primeiro produto da linha é o seguro residencial, que oferece coberturas de incêndio, queda de raio, aeronave e explosão, por preços que o consumidor poderá escolher: R$ 60, R$ 75 e R$ 85.

Como funciona?

O princípio é o do autoatendimento, como no caso dos gift cards. O consumidor compra uma embalagem (parecida com a de um DVD) e, ao adquiri-la, informa um código no sistema da seguradora, que valida o seguro. Neste mesmo momento, o corretor também é comunicado sobre a venda. O imóvel passa a ser protegido 24 horas após a ativação do seguro em sistema.

A missão desse novo canal é fazer com que os seguros “toquem” essa população desprotegida, fomentando a “cultura do seguro”.

Um universo de milhões de clientes potenciais, de todas as faixas de renda, que hoje simplesmente desconhecem a importância dos seguros para proteger seu patrimônio. “As pesquisas mostram um cenário favorável de intenção de compra. Estamos indo até os clientes. As expectativas de venda são altas, mas vamos navegar em um mar bastante diferente”, afirma Paulo Rossi, superintendente de marketing do BB Mapfre.

No caso do seguro residencial, o desafio é mostrar o quanto ele pode ser providencial a qualquer momento por um preço acessível.

Estações de metrô, shoppings, lojas de departamento, supermercados – as opções de localização das vending machines e gôndolas do Família Sempre Protegida são muitas. Para que a novidade chegue a esses pontos, entra a figura do corretor de seguros, que participa diretamente da comercialização. Neste caso, as máquinas facilitarão o trabalho de vendas e o trabalho de orientação aos clientes passa a ser feito no pós-venda.

O presidente do BB Mapfre garantiu que nada muda na relação da Companhia com os Corretores que continuam sendo canal de distribuição da companhia. “Estamos explorando um novo canal de distribuição sem excluir os já existentes”, disse.

O desenvolvimento do portfolio de produtos que serão distribuídos neste formato estará ligado ao meio em que será comercializado. O primeiro é o seguro residencial, mas, até janeiro de 2015, quando a venda começa efetivamente, já estarão disponíveis produtos para celular, RC Automóvel, pet e viagem.

O Projeto Piloto está em funcionamento na sede do Grupo BB Mapfre, em São Paulo, disponível para colaboradores, varejistas e corretores de seguros.

2 - IMG_0488

4 - IMG_0491

1 - IMG_0484

3 - IMG_0489

7 comentários

  1. Matheus basaglia

    22 de outubro de 2014 às 10:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. APPUNTO CORRETORA E ADMINISTRADORA DE SEGUROS

    16 de outubro de 2014 às 20:09

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Rodrigo Pimentel - SUSEP: 10.2027031-3

    15 de outubro de 2014 às 12:35

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. ARNUSS JR (Corretor de Seguros - SUSEP 10.0716081)

    15 de outubro de 2014 às 12:02

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  5. ANDRE LUIZ DANTAS

    15 de outubro de 2014 às 11:57

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  6. Antonio SEGUROS

    15 de outubro de 2014 às 10:49

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  7. Marcus Meurer

    15 de outubro de 2014 às 9:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN