Notícias | 10 de maio de 2019 | Fonte: Valor econômico via SindsegSp

BB coloca IRB em lista de ativos para desinvestimento

De acordo com o presidente do banco, a participação na resseguradora é a segunda na fila de desinvestimentos, atrás apenas da fatia na Neoenergia
O Valor Econômico informa que o presidente do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, incluiu o IRB na lista de ativos que devem ser vendidos pela instituição. De acordo com ele, a participação na resseguradora é a segunda na fila de desinvestimentos, atrás apenas da fatia na Neoenergia.

A intenção do BB de sair do IRB foi antecipada pelo Valor em março e, na época, foi negada pela instituição. Ontem, pela primeira vez, Novaes mencionou o ativo entre possíveis objetos de desinvestimento, ao lado de BB Americas, Banco Votorantim, Banco Patagônia e Neoenergia.

As discussões sobre o IRB são assessoradas pelo próprio banco de investimentos do BB e, segundo o executivo, envolvem também o Tesouro Nacional e outros sócios. O banco detém 15,2% da resseguradora, sendo 13,5% vinculados a um acordo de acionistas.


 

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN