Notícias | 2 de outubro de 2018 | Fonte: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Basquiat alcança 186 mil visitas em Belo Horizonte

A exposição, gratuita, que retrata em mais de 80 peças da vida do artista tem patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Belo Horizonte, 02 de outubro de 2018 – A vida e obra de Jean-Michel Basquiat está rodando o país em uma exposição gratuita sediada nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição chegou a Belo Horizonte em 16/07 e até seu encerramento, em 26/09, foram registradas 186 mil visitas.

O artista, que morreu aos 27 anos no auge de sua produção em 1988, retrata a cultura pop de Nova York dos anos 70 e 80. As peças exibidas no Brasil fazem parte do acervo particular da família do industrial Mugrabi, um dos maiores colecionadores tanto de Basquiat quanto do pintor pop Andy Warhol (1928-1987). A produção é da Art Unlimited e a curadoria de Pieter Tj abbes.

O trabalho do artista vem ganhando cada vez mais destaque e, em 2017, uma de suas obras foi a mais cara já vendidas por um artista americano, por US$ 105 milhões em um leilão.

“Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, entendemos a cultura como um fator determinante para a transformação de uma sociedade. Por isso, o estímulo à exposição de um artista com tanta representatividade como o Basquiatt é, para nós, motivo de orgulho e satisfação”, completa Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade da companhia.

As obras seguem para a última etapa da exposição no país, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 12/10 e 08/01/2019. Depois do Brasil, Alemanha (Frankfurt) e França (Paris) receberão o acervo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN