Notícias | 12 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos com informações do GRTV

Bandidos se passam por seguradora para aplicar novo golpe

O GRTV apresentou uma reportagem na última sexta-feira, 07/08, dizendo que golpistas atuaram na cidade de Petrolina enganando pessoas com um novo  golpe, se passando por seguradora. 

A reportagem mostra que bandidos entram em contato como se fossem da seguradora do cartão e orientam cancelamento. O delegado Marceone Ferreira é entrevistado e conta como o golpe acontece.

O golpista liga para a vítima perguntando se ela usou o cartão. “A partir daí ele diz que o cartão foi clonado e ele pede que a vítima ligue para o número atrás do cartão”, explica o delegado. 

Ele explica que o golpe se concretiza quando, ao ligar, a pessoa, por estar nervosa, não desliga o telefone. “Normalmente, o golpista liga no telefone fixo”. E assim o golpe é concretizado porque a pessoa fala com o próprio bandido fornecendo todos os dados: número de cartão e até a senha.

O bandido orienta a pessoa a cortar o cartão e dizem que um portador irá buscar os pedaços. “Com a pandemia, eles dizem que para evitar que a pessoa saia de casa e será enviado um portador para pegar os pedaços do cartão. Eles orientam a pessoa a não cortar a parte do chip alegando que será investigado onde o cartão foi usado”, explicou. Em 48 horas, foram feitos 10 registros na cidade de Petrolina.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN