Notícias | 11 de janeiro de 2016 | Fonte: Do G1 Caruaru

Bancos, seguradoras e cartões lideram queixas ao Procon Caruaru

08/01/2016 15h17 – Atualizado em 08/01/2016 15h17

Bancos, seguradoras e cartões lideram queixas ao Procon Caruaru

Assuntos financeiros são o primeiro lugar em queixas dos consumidores.
Serviços essenciais, como abastecimento de água e energia elétrica, são 2º.

Os assuntos financeiros estão no primeiro lugar da lista de reclamações em 2015 no Procon de Caruaru, no Agreste pernambuco. Neste tópico, estão inclusas as queixas sobre instituições bancárias, seguradoras e cartões de crédito. No segundo lugar, estão os serviços essenciais – como abastecimento de água e energia elétrica. Reclamações sobre produtos, como por exemplo eletrônicos e móveis, estão no terceiro lugar do levantamento.

Ao todo foram feitas 13.263 reclamações durante o ano passado. “Dessas, 98% dos casos tiveram resolução”, informa a assessoria de imprensa do Procon Caruaru. Sobre assuntos financeiros, foram registrados 4.234 atendimentos. Em relação aos serviços essenciais, foram 3.795. Reclamações sobre produtos tiveram 2.927 registros.

A unidade é localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, que fica na Avenida Rio Branco, número 315, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 13h (horário local), de segunda a sexta-feira.

Procon
O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) faz atendimentos gratuitos de medição para casos de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN