Notícias | 8 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Banco selecionará os 4 melhores lances para venda de sua operação de seguros

O Estadão informa que a Caixa Seguridade irá selecionar até quatro companhias de seguro, as que ofertarem os melhores lances, que estejam interessadas em oferecer seguros através da rede do banco federal. Cada segmento fará a análise individual da sua oferta. Acordos de 20 anos são feitos pela Caixa Seguridade nas áreas de seguro habitacional e residencial, automóvel, consórcio, capitalização, grandes riscos, saúde, planos odontológicos e serviços de assistência 24 horas.

A Caixa Seguridade já propôs aos futuros sócios um revezamento da indicação da alta cúpula dos Conselhos de Administração desses negócios, tudo graças a um esboço das parcerias que já foram feitos. Após a holding escolher o presidente do colegiado, o novo parceiro nomeará o presidente do conselho fiscal e vice-versa. Caberá objeção por ambas as partes, mas terá de ser justificada.

Os Conselhos de Administração das joint ventures da Caixa com o mercado terão número par de integrantes, com a mesma quantidade para cada sócio. Voto de minerva e membros independentes estariam descartados.

O modelo, proposto aos interessados em disputar a segunda fase do balcão de seguros da Caixa, é o desenhado até o momento. Como as negociações ainda terão vários desdobramentos, ajustes podem ser feitos. Procurada pelo Estadão, a Caixa Seguridade não comentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN