Banco quer vender sua operação de seguros ainda em dezembro

20/12/2019 / FONTE: CQCS

15-aperto-de-maos1

O Estadão informa que a Caixa Econômica está lutando contra o tempo para poder concluir suas negociações de seguro antes do natal. Inicialmente, o plano era anunciar os novos sócios em dezembro. Em novembro, o prazo para envio das propostas vinculantes terminou e desde esse mês os executivos estão se dedicando a esse assunto. 

Por outro lado, houve o impedimento de que os demais ramos avançassem, já que as negociações na área de seguro habitacional, atrelado ao crédito imobiliário foram postergadas. A área habitacional é considerada um setor de extrema importância, uma vez que a Caixa é líder em crédito imobiliário. Ainda nesse setor, há um amplo debate sobre o possível sócio. Boatos indicam que a francesa CNP Assurances não irá conseguir assumir essa fatia do banco.

A finalização deste negócio é de fundamental importância para que a Caixa consiga abrir o capital de sua seguradora na bolsa. O Estadão ainda informa que, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, é melhor atrasar a oferta e obter boas negociações. 

_______________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: