Banco procura novo sócio para ofertar seguros

10/09/2019 / FONTE: CQCS | Sueli com informações do estadão

1

Notícia publicada pelo Broadcast do Estadão diz que o banco gaúcho Agibank está à procura de um novo sócio em seguros. Atualmente, quem responde pelo canal é a Too Seguros, do Banco Pan (ex-Panamericano), controlado pelo BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal.

O objetivo do banco, que nasceu como uma financeira em 1999, no Rio Grande do Sul, é vender o balcão para um novo player para explorar as mais diversas áreas de seguros como automóvel, vida, residencial, entre outros. Em junho, o Agibank somava 1,2 milhão de clientes.

A Caixa também está negociando seu balcão de seguros, que tem a francesa CNP Assurances como sócia exclusiva. A CNP ficará com os ramos de seguro de vida, prestamista (atrelado a financiamentos) e previdência e tenta mais algum, mas terá de superar a concorrência do mercado.

O Agibank segue a estratégia de outros bancos para rentabilizar o balcão de seguros e turbinar as receitas da sua corretora de seguros própria.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: