Notícias | 22 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Banco muda comando antes de fazer IPO da sua área de seguros

Notícia publicada no jornal Valor Econômico, diz que a Caixa Econômica Federal vai efetuar mudanças na diretoria com o objetivo de fortalecer áreas que serão oferecidas ao mercado de capitais.

A reorganização deve ser anunciada nos próximos dias e nela, o presidente da Caixa Seguridade, Marco Barros, vai deixar o cargo e passará ao conselho de administração da companhia, cujo IPO (oferta inicial de ações) é esperado para o início de março. Em seu lugar na holding de seguros assumirá Eduardo Dacache, atual vice-presidente de atacado do banco, que irá capitanear a abertura de capital.

Já Júlio Volpp, vice-presidente de varejo, vai presidir a Caixa Cartões, que também será objeto de abertura de capital neste ano.

Segundo o jornal, ainda não está definido quem irá para a vaga de Dacache, que concluiu recentemente a criação de uma área de atacado no banco estatal. Qualquer que seja o candidato, terá de passar por um headhunter e ser aprovado pelo conselho.

Paulo Angelo, vice-presidente de fundos de governo, assumirá a área de varejo do banco, que está em expansão na Caixa. O executivo foi bem avaliado pelo trabalho que fez na liberação das contas do FGTS, considerada um sucesso pela tranquilidade com que foi realizada, segundo uma fonte a par do assunto.

Na Seguridade, a leitura é que Barros – especialista na área – fez um bom trabalho na costura das parcerias de seguros da Caixa. Porém, a expectativa é que Dacache dê, a partir de agora, uma pegada mais comercial à operação. Os dois executivos vão participar do roadshow para o IPO. Procurada, a Caixa não comentou o assunto.

______________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN