Notícias | 10 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Banco investirá R$ 90 milhões nos próximos três anos para reformular a área de seguros

O jornal Valor Econômico fez uma reportagem mostrando que o Santander Brasil vai investir R$ 90 milhões nos próximos três anos para reformular a área de seguros.

Segundo o jornal, a decisão foi impulsionada com a aceleração digital que aconteceu por conta da pandemia de covid-19. Marcelo Labuto, ex-presidente do Banco do Brasil, que tem passagem pela BB Seguridade e que chegou ao Santander em abril para a diretoria de varejo, é que está à frente da transformação junto com Felipe Bottino.

Labuto disse que o setor de seguros é uma grande oportunidade para o Santander porque tem uma complementariedade muito grande com o negócio bancário. “A grande questão, no entanto, é que a instituição financeira tem uma base de clientes fantástica, mas que é carente de negócios de seguro”, afirmou o executivo em entrevista ao jornal.

Os dados mostram que a área de seguros responde por 5% da receita total do Santander BrasilNo mercado brasileiro de seguros, a Zurich Santander tem uma participação de 3,8%, até aproximadamente 10% da instituição financeira no crédito bancário. Labuto não abre suas metas, mas diz que a área tem muito espaço para crescer dentro do Santander.

O executivo afirmou que pretende atrair clientes que fazem parte do conglomerado, mas que não são correntistas. Labuto disse também que a modernização da plataforma também é uma maneira de se preparar para a competição com as insurtechs, as startups da área de seguros. “Queremos ter mais agilidade e flexibilidade para conseguir colocar um produto no mercado e customizar a oferta.”

De acordo com o que declarou ao jornal, o executivo não descarta parcerias ou aquisições, mas que não há nada no radar. “É sempre um item a ser avaliado, mas já temos muita coisa desenvolvida. Sempre é preciso avaliar o custo benefício, o time to market, de adquirir uma rival ou investir internamente.”

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN