Banco avança em reestruturação da sua operação de venda de seguros

10/04/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

Vendas-Blog-500x383

O Valor Econômico informa que a Caixa abrirá, até o fim do semestre, concorrência para escolher seu novo parceiro, que atuará na distribuição de seguros, enquanto a negociação com a CNP Assurances avança.

A ideia é que tudo esteja pronto até a segunda metade do ano, para que o capital da caixa seguridade seja aberto. O banco deve escolher os parceiros para distribuir os produtos de habitacional, auto e ramos elementares, além de plano de odontologia, capitalização e consórcio. “A determinação do governo é não fazer nenhuma negociação de balcão com um parceiro só”, afirmou uma fonte ao Valor.

Além disso, existe a possibilidade da Caixa ingressar no mercado de outros produtos com os quais ainda não trabalha, como infraestrutura, uma vez que o banco é financiador de obras no Brasil.

A negociação, segundo o Valor, com a CNP Assurances faz parte da reestruturação proposta pela Caixa. Em agosto, o contrato que venceria em 2021 foi renovado até 2041 e tem valor de R$ 4,6 bilhões. No joint venture entre as empresas, a Caixa elevou sua participação de 48,2% para 60%, reduzindo a da CNP.

Entretanto, de acordo com o Valor, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que deseja rever o contrato com a CNP, uma vez que não havia sido avaliado pela equipe do novo governo.

Procurada, a Caixa não comentou o assunto.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: