Notícias | 23 de novembro de 2005 | Fonte: Globo Online

Balé das águas é aprovado no teste na Lagoa

Informação

Na primeira noite de testes da decoração da árvore de Natal da Lagoa na noite de ontem, o balé das águas, novidade trazida este ano pela Bradesco Seguros e Previdência, chamou a atenção de quem passou pela região.

Das janelas dos prédios, na Curva do Calombo, moradores acompanharam o show de luzes e a dança das águas, sem poupar elogios:

— Está muito mais bonita do que nos anos anteriores. Gostei bastante — resumiu a pedagoga Geórgia Mattoso.

Para produzir a principal novidade deste ano, foram utilizadas 48 bombas, que jorram água da própria Lagoa para o alto, a até 20 metros de altura. A partir da inauguração oficial, no próximo sábado, o show aquático acontecerá a cada meia hora. A décima edição da árvore de Natal terá ainda cores nunca usadas na decoração, como o verde e o vermelho em formas de velas, ramos de trigo e bolas natalinas.

Inauguração com queima de fogos e música

Se o espetáculo impressionou alguns, é prenúncio de problemas no trânsito para outros, como o empresário Ricardo Lubljan:

— Começou o inferno de quem mora na Lagoa — reclamou ele, enquanto olhava para um princípio de engarrafamento na Avenida Epitácio Pessoa.

Os vendedores ambulantes que costumam atuar nos arredores da Lagoa não deram as caras. O teste começou por volta das 19h30m e seguiu até o fim da noite.

A inauguração oficial está marcada para as 20h de sábado, com direito a fogos de artifício e apresentação do Coral da Fundação Bradesco Seguros e Previdência. Um espetáculo audiovisual — são 240 metros quadrados de telão — contará a história de todas as edições da árvore. Para o evento, são esperadas 200 mil pessoas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN