Notícias | 28 de abril de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Balanço de dois anos de pandemia da MAG Seguros impressiona

O CEO da MAG Seguros fez um balanço dos grandes números alcançados pela companhia de março de 2020 a março de 2022, período referente a dois anos de pandemia de Covid-19. Os números alcançados pela seguradora impressionam.

 De acordo com o balanço divulgado durante evento destinado aos 1.500 colaboradores da MAG Seguros, percebeu-se que durante o período analisado, a MAG Seguros superou R$ 100 milhões em vendas novas de risco, o que reflete o aumento da preocupação e conscientização da sociedade em torno da importância do seguro de vida, principalmente diante de um novo risco trazido pela pandemia. Ainda neste período, a companhia registrou arrecadação de R$3.7 bilhões.

A seguradora também realizou o pagamento de mais de R$ 1.3 bilhão em benefícios, considerando todas as coberturas. Este número reflete o compromisso da MAG Seguros em cumprir com o seu propósito. Outros dados do levantamento feito foram a inclusão de 700 mil novos clientes, além de mais de 1 milhão de atendimentos realizados em todos os canais da Central de Relacionamento MAG.

 Uma preocupação da companhia no início da pandemia foi manter o time integrado e o alto engajamento durante o home office, mas que logo passou com a adaptação das rotinas e ritos que antes eram realizados no presencial. A análise feita pela companhia mostrou que, diariamente, são trocadas uma média de 70 mil mensagens pelo Teams.

Vale ressaltar, ainda, que todo crescimento e bom desempenho da MAG Seguros durante o período de pandemia também resultaram em novas oportunidades, com a contratação de mais de 800 novos colaboradores para atuação em todo o Brasil.

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