Notícias | 17 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Bahia e Pernambuco lideram avanço da Zurich no nordeste

A Zurich registrou um crescimento de 40,1% na região nordeste em prêmio emitido no canal corretor até abril, em comparação ao mesmo período do ano passado. Linhas como Auto Individual (+75,7%) e Vida (+34,2%) se destacaram. Para a companhia, a expansão geográfica do canal corretor é considerada estratégica, já que fomenta o aumento da distribuição dos produtos da seguradora.

“A Zurich permanece atuando com uma estratégia de diversificação baseada em pilares de negócios. Acreditamos no poder da intermediação e no valor que o corretor agrega ao realizar a gestão de riscos do cliente e continuamos comprometidos em oferecer, sempre, a melhor experiência para nossos parceiros estratégicos e clientes”, comemora a Diretora Comercial Regional do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste da Zurich no Brasil, Cristiane Mello.

Dados da seguradora mostram um crescimento de 18% em prêmio emitido no canal corretor na região, em comparação ao ano de 2020. Os estados de Pernambuco (+22%) e da Bahia (+14%) se destacaram. O destaque ficou para a linha de produtos para empresas com crescimento de 138,6%, impulsionado por Engenharia, Linhas Financeiras e Seguros Patrimoniais. No segmento de seguros de vida, a evolução foi de 23,7%. Já para os seguros massificados (auto e residencial), a evolução foi de 8,8%.

A Zurich está impulsionando, ainda mais, sua atuação por meio de Assessorias, frente que visa à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos. Atualmente, a Zurich soma mais de 70 Assessorias parceiras, das quais 20 suportando a Diretoria Regional Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN