Notícias | 5 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

B3 pode ajudar o Corretor de Seguros

A B3 planeja desenvolver ferramentas que auxiliem os corretores a desenvolverem seu trabalho. “Estamos mantendo conversas constantes com esses profissionais para entendermos suas necessidades e como a B3 pode contribuir com elas nesse nosso novo papel”, afirma o presidente da empresa, Gilson Finkelsztain, que, na próxima segunda-feira (08 de junho), será o convidado do programa “Bate Bola com Gustavo Doria”, a partir das 19 horas, no canal do CQCS.

Ele acrescenta que “corretores sempre foram figuras centrais para a B3” e lembra que a própria Bolsa de Valores nasceu como uma sociedade entre diversas corretoras de valores. Esses intermediários continuam tendo um papel fundamental no mercado financeiro e de capitais. “No mercado de seguros, não é diferente. Entendemos que o corretor continuará tendo um papel relevante”, diz Finkelsztain.

O CEO da B3 destaca que o mercado de seguros está passando por mudanças, que geram movimentações também no âmbito regulatório por parte do CNSP e da Susep, como, por exemplo, a resolução e circulares que regulamentam o registro eletrônico das operações de seguro, previdência aberta, capitalização e resseguros. “A B3 está atenta a esses movimentos e já iniciamos o desenvolvimento de nossa plataforma de produtos para a infraestrutura do setor de seguros”, ressalva o executivo.

Ele explica ainda que a B3 já está em processo de credenciamento junto a Susep para oferecer “uma solução robusta e confiável” de registro de operações que atenderá as seguradoras no pleno cumprimento da demanda do regulador.

A meta é entregar para o setor de seguros toda a infraestrutura, segurança e resiliência operacional que os mercados financeiro e de capitais já têm acesso. “Recentemente, nossa estrutura foi posta à prova com uma volatilidade inédita no mercado provocada pela pandemia da Covid-19. E passamos bem por esse teste. Isso traz um ganho de segurança e em escala que poucas companhias podem prover”, observa Finkelsztain.

Ele revela que, a partir dessa primeira iniciativa, a B3 prosseguirá trabalhando junto ao mercado de seguros para entregar “uma gama completa de produtos e serviços para os seus clientes” e junto aos órgãos reguladores em soluções que auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância regulatória para o mercado como um todo.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN