Notícias | 16 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

B3 garante presença no CQCS Insurtech & Innovation

A B3 vai marcar presença no CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação em seguros da América Latina que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A B3 vai participar dentro do Pilar Novo Normal em que serão debatidas iniciativas que estão transformando o mercado de seguros no Brasil.

Em 2020, a B3 foi credenciada e homologada pela SUSEP a atuar dentro do Sistema de Registro de Operações (SRO), ou seja, a B3 é uma das registradoras credenciadas e homologadas a entregar uma plataforma integrada de supervisão do mercado de seguros.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar o processo de digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores.

O Registro Digital de Apólice é uma contribuição altamente inovadora da B3 ao setor. No momento em que uma companhia passa a registrar as apólices com a B3, a empresa atende a todos os requisitos máximos de transparência, eficiência e segurança no registro de operações de seguros.

O prazo para a completa implementação do SRO (Sistema de Registro de Operações) vale até o dia 20 de março de 2023. Atualmente, a B3 é a registradora de importantes players como BMG, Pottencial, Newe, Junto e Sompo, entre outros, que já somam mais de 60% do mercado de seguro garantia.

É com essa expectativa que a empresa marca presença no CQCS Insurtech & Innovation. “Vai ser um privilégio contar com a presença da B3 explicando sua visão de SRO e até onde ele pode levar o nosso mercado”, disse o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN