Notícias | 4 de setembro de 2020 | Fonte: B3

B3 firma acordo com BMG Seguros para registro de contratos de seguros

Acordo será feito no âmbito do Sistema de Registro de Operações (SRO), desenvolvido pela Susep e que cria a apólice eletrônica no Brasil

São Paulo, 04 de setembro de 2020 – A B3 será a responsável pelo registro eletrônico de contratos e apólices da BMG Seguros, empresa do Banco BMG. O acordo de prestação de serviços irá atender as exigências do Sistema de Registro de Operações (SRO), plataforma desenvolvida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) neste ano.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar o processo de digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores. A B3 é uma das registradoras homologadas pela Susep a atuar dentro do SRO.

“Para a B3, fechar a parceria com a BMG Seguros é uma iniciativa relevante nesse processo de registro de operações. A BMG é uma seguradora bastante inovadora no mercado de seguros, especialmente no ramo de garantia. Vimos recentemente a iniciativa da seguradora no mercado de fusões e aquisições com a criação de seguro garantia em substituição às contas escrow e nossa intenção é apoiar e operacionalizar as novas construções que a BMG para o mercado brasileiro com toda a expertise que temos no mercado financeiro e de capitais”, comenta Ícaro Demarchi Araújo Leite, superintendente de Seguros da B3.

“Com essa parceria, a BMG Seguros reforça mais uma vez o seu compromisso com a inovação dentro do mercado de seguros. E é exatamente por este motivo que a B3, uma registradora com uma forte tradição em inovação no mercado financeiro, é a parceira ideal para construirmos essa iniciativa. Temos confiança que a expertise das duas companhias, em seus respectivos segmentos de atuação, terá um elevado grau de importância para o incremento da transparência para todos as partes envolvidas em nosso mercado” observa Sydney Rodrigues, Superintendente de Tecnologia da BMG Seguros.

Com esse anúncio, a BMG Seguros passa a integrar a lista de companhias que utilizam a infraestrutura da B3 para atender as demandas do SRO. Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando, junto ao mercado segurador, para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias e que, do lado do regulador, auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância para o mercado como um todo.

“Estamos confiantes que nossa expertise no registro de ativos para o mercado financeiro e de capitais e a nossa capacidade tecnológica e operacional serão diferenciais para a nossa atuação nesse mercado”, finaliza Ícaro Leite.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN