Notícias | 17 de outubro de 2020 | Fonte: Pottencial

B3 e Pottencial Seguradora realizam o 1º Registro de Seguros da SUSEP

Pottencial Seguradora realizou na data de hoje o registro de suas primeiras apólices com o objetivo de atender as exigências da Susep para o registro de apólices eletrônicas estabelecido pelo Sistema de Registro de Operações (SRO)

A Pottencial Seguradora realizou hoje, 16, o registro das suas primeiras apólices para atender a nova exigência regulatória da Superintendência de Seguros Privados – Susep. A B3 foi credenciada e homologada pela Susep para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) através do seu sistema InsurConnect e foi escolhida pela Pottencial Seguradora como sua parceira.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar a digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores.

Com os registros realizados na data de hoje, B3 e Pottencial Seguradora dão o primeiro passo em direção à digitalização do mercado, bem como no aprimoramento da supervisão securitária.

Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando, junto ao mercado segurador, para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias e que, do lado do regulador, auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância para o mercado como um todo.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN