Notícias | 9 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

B3 atua para modernizar o mercado de seguros

Pedestrians carry umbrellas while passing in front of the Brasil Bolsa Bacao (B3) stock exchange in Sao Paulo, Brazil, on Thursday, May 18, 2017. Brazil’s Ibovespa Index tumbled 7.9 percent, the most since August 2011, as political crisis returned to the country after last year’s impeachment process. Photographer: Patricia Monteiro/Bloomberg

A primeira edição online do Bate-Bola com Gustavo Doria Filho que aconteceu nesta segunda-feira, 09 de Junho, recebeu o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, que contou um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela companhia  e a atuação no mercado de seguros.

A B3 é uma das empresas habilitadas para prestar o serviço de Apólice eletrônica e  Gilson falou um pouco dessa experiência. “A B3 já desempenha um papel no mercado de seguros, esse novo papel vem na questão da diminuição de custos, modernização sem onerar o sistema em si, provendo uma contrapartida para que todos possam se modernizar”.

Além das apólices eletrônicas, no mercado de seguros, a empresa atua mais na parte financeira das companhias, como explicou o presidente: “Damos suporte às empresas nos registros dos ativos financeiros dados nas garantias das reservas técnicas. É um mercado que a gente entende que tem um crescimento grande por vir”.

“A gente está nesse caminho de comunicar com os órgãos reguladores, sistemas que facilitem cumprir com a regulação, no caso, a Susep. Todo sistema que que o mercado chamada de analytics, que é produzir dados e informações que possam facilitar gestão de risco, sinistro, precificação mais competitiva, apoio a supervisão e inovação”, explicou.

Sobre a possibilidade do registro e precificação digital ser utilizado pela Agência Nacional de Saúde, Gilson esclareceu: “Conheço pouco, mas acho que é um caminho a seguir, as conversas ainda não começaram efetivamente, o espírito do negócio se aplica a esse seguro também. Não há nada que nos iniba de seguir esse caminho”, explica.

O executivo também opinou sobre o que ele espera do futuro do mercado de seguros e de capitais. “Ainda temos uma incerteza quanto ao cenário, tentamos criar um paralelo com os mercados abrindo lá fora, mas ainda temos uma dúvida sobre o consumo, tanto no seguro, quando no mercado de capitais”.

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN