Notícias | 12 de agosto de 2020 | Fonte: Azul Seguros

Azul Seguros passa a oferecer atendimentos com assistente virtual

A seguradora agora oferece atendimento prévio realizado por chatbot e bot de voz

Pensando em uma opção que simplifique o contato com a seguradora, a Azul Seguros passa a oferecer o serviço de atendimento via chatbot e bot de voz. A iniciativa ocorre como uma oportunidade de atendimento mais rápido em casos de sinistro e atendimento financeiro, ajudando o corretor e o cliente a economizar tempo.

A novidade funciona desde abril de 2020 para contatos feitos pelo chat e pelo telefone da Azul Seguros. Segundo Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, o atendimento com assistente virtual vem para facilitar o contato com a seguradora. “O objetivo é proporcionar um atendimento mais ágil para as dúvidas mais simples, e se o cliente desejar outro canal ele poderá escolher como quer ser atendido”.

Mais detalhes do funcionamento

Chatbot

Quando for feito contato através do chat, o assistente virtual solicitará o CPF que deseja realizar a consulta, e em sequência informará o status do sinistro;
O cliente também poderá emitir boletos utilizando o Chatbot.
Bot de voz

O cliente que entrar em contato através dos números de telefone da Azul Seguros será atendido por um assistente virtual. Ao teclar a opção 5, será solicitado o CPF ou login (corretor) e o número do sinistro ou placa do veículo. Após a confirmação de dados, o sistema irá informar o status do processo;
Quando o processo estiver com o status “em abertura”, o cliente será transferido automaticamente para a central de abertura de sinistro, para que o mesmo complete o aviso.
Canais de atendimento Azul Seguros

· Atendimento via WhatsApp pelo número (11) 98355-9962;

· Telefone: 4004-3700 (capitais e grandes centros) ou 0800 703 0203 (outras regiões);

· Portal do Cliente;

· Chat.

Para mais informações sobre os canais de atendimento acesse: https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/.

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