Azul Seguros participa do prêmio “Empresário Amigo do Esporte”

02/07/2010 / FONTE: Raf Comunicação


Companhia é homenageada pela aplicação de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte na formação olímpica de jovens atletas do Esporte Clube Pinheiros.

A Azul Seguros (www.azulseguros.com.br), empresa que faz parte da Corporação Porto Seguro (www.portoseguro.com.br), participou do 1º Prêmio “Empresário Amigo do Esporte”, entregue pelo Ministério do Esporte às companhias que mais se destacaram no patrocínio a projetos esportivos por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A seguradora foi homenageada pelo apoio às iniciativas de formação de 800 jovens atletas do Esporte Clube Pinheiros em 15 modalidades olímpicas. A solenidade de entrega ocorreu a partir das 19h30, na sede do Clube, em São Paulo, com a participação do Ministro Orlando Silva.

Incentivar jovens esportistas é fundamental para amadurecermos enquanto nação, valorizando talentos e gerando oportunidades de desenvolvimento pessoal”, afirma Roberto Santos, diretor da Azul Seguros e representante da Companhia na premiação. “Os projetos de patrocínio da Porto Seguro buscam fortalecer a cidadania, a educação, a cultura e o patrimônio nacional”, completa.

O Projeto de Formação Desportiva do Esporte Clube Pinheiros atende atletas com idades entre 14 e 20 anos, nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Esgrima, Ginástica Artística, Handball, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Pólo Aquático, Remo, Saltos Ornamentais, Tênis, Triatlon e Voleibol.

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte – regulamentada pelo Decreto nº. 6.180/07, a Lei (nº. 11.438/06) prevê a possibilidade de Pessoas Físicas e Jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: