Azul Seguros oferece apólice 100% digital aos segurados

29/06/2020 / FONTE: CQCS

Documento-Digital-938x535-e1557251133470

A partir de maio de 2020, priorizando a agilidade e a sustentabilidade, a Azul Seguros adotou o envio das apólices de forma 100% digital. Além de colaborar com a preservação do meio ambiente,  o cliente receberá a apólice com praticidade, e a garantia da proteção de seus dados, em até 24h após a emissão.

A primeira fase da expansão foi para novos negócios e renovações de congêneres. Paralelamente, os endossos e renovações Azul Seguros passam a fazer parte desse novo modelo, que será expandido de forma faseada por todo o país até o final do mês de junho.

A companhia implementou durante o ano passado a opção de receber o kit de boas-vindas das apólices de renovação e endosso por meio digital. Dando sequência ao processo de digitalização, em fevereiro deste ano passou a fornecer também por meio digital a entrega das apólices de seguros novos e renovações de congêneres.

Gerando praticidade aos corretores e clientes da companhia, o projeto trouxe resultados impactantes neste primeiro momento: a implantação da apólice digital reduziu a emissão de 12 toneladas de papeis, e ajudou a poupar 122 mil kg de plástico.

Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, ressalta que a iniciativa visa facilitar a vida dos corretores que precisam ter tempo para cuidar da venda consultiva aos clientes. “Temos que criar facilidades para que o corretor tenha o tempo adequado para ofertar a proteção mais apropriada para nossos clientes. Além disso num mundo que gira cada vez mais rápido, a entrega digital é algo imprescindível para o consumidor mais conectado. O nosso corretor pode ficar tranquilo, porque garantimos a entrega ao cliente, já que todo o processo é rastreado, e assim possibilita o acesso rápido ao seu contrato de seguro, além de contribuir para um futuro mais sustentável com menos papel”, revelou.

  O processo para adquirir a apólice digital é simples. Basta o Corretor informar o e-mail e o telefone válidos do cliente no momento da confecção da proposta de contratação, renovação, endosso ou renovações congêneres. Essas informações são importantes para garantir a entrega. No dia seguinte à emissão do seguro, o cliente recebe o kit de boas-vindas por e-mail, contendo: apólice, condições gerais, cartão digital com os telefones da assistência 24h, o link para solicitar assistência via WhatsApp, e os dados do Corretor. Todos os materiais ficam disponíveis para downloads, podendo ser consultados a qualquer momento. Após receber a versão digital, se desejar, o segurado pode solicitar a segunda via da apólice em versão impressa, que chegará por correio.

Para mais informações, acesse o site: http://www.azulseguros.com.br/cliente.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: