Notícias | 18 de março de 2021 | Fonte: CQCS

AXA traz novidades em seu programa de relacionamento para os Corretores

Nesta quarta-feira, dia 17, aconteceu o lançamento  da edição 2021 do AXA Experience Club, o programa de relacionamento da AXA Brasil. Feito no formato on-line, os corretores “red” puderam conhecer a proposta de valor da companhia, além de participar do sorteio da camisa oficial do Liverpool, time inglês que tem patrocínio da seguradora. 

O AXA Experience começou em 2019 para promover as melhores experiências para os corretores que trabalham com a AXA. Igor Di Beo, vice-presidente de subscrição, comercial e marketing da companhia disse estar otimista para 2021. “O ano de 2020 foi de muitos desafios, mas também com excelentes oportunidades e resultados para AXA”, afirmou. 

Segundo ele, em 2021, a companhia vai continuar com a missão de dar suporte às pessoas e empresas. “Desejamos acelerar nosso crescimento, ter mais capilaridade e levar o seguro a mais pessoas e, para isso, o corretor é fundamental”, ressaltou. 

Ele lembrou ainda que a AXA é destaque em property e transporte.  “Tivemos grande procura pela cobertura de roubo de mercadorias em vista do crescimento do e-commerce. Nossa equipe de subscrição é competente e temos uma cabeça 360 que entende a necessidade do corretor e do cliente” 

Clovis Silva,  superintendente de massificados da AXA, ressaltou que a linha de condomínio e empresarial estão bem competitivas. “Fizemos um reposicionamento de produto e preço olhando de forma mais regionalizada. Fomos bem assertivos nessa ação e temos uma curva de crescimento sustentável abrindo espaço para mercados novos”, afirmou.  ele explicou que a companhia buscou compreender a necessidade de cada região do país e também dos corretores e parceiros. “Temos orgulho em dizer que estamos nos tornando referência nesses produtos”, disse. 

Anelisa Fortes, superintendente de subscrição, pricing, vida e parcerias, disse que o produto vida foi reformulado e teve incluída a cobertura para covid. “Estamos investindo no segmento corporate acima de 500 vidas e temos trabalhado para prover soluções diferenciadas e contamos com a ajuda dos corretores para criação de uma ferramenta mais simples e descomplicada”, ressaltou. 

Arthur Mitke, diretor de sinistros, disse que a AXA investiu em digitalização e na simplificação de serviços e processos. “Conseguimos expandir a regulação fast track que dispensa vistoria. Enviamos uma lista de documentos que, uma vez entregue, a regulação é concluída em cinco dias. Isso é bom porque garante agilidade do processo e libera os analistas para tratar de casos mais complexos”, explicou. Ele lembrou também que, em 2020, a AXA implementou a vistoria a distância. “Estamos operando com regulação por drones em áreas de difícil acesso. São apenas alguns exemplos do que temos feito”, sinalizou.  

Danilo Gomes, diretor comercial MG/CO/N/NE, explicou que o AXA Experience Club está baseado na métrica da Maturidade do relacionamento e no volume de negócios do corretor com a AXA. “Está dividido por categorias:  white (menor volume de negócios), red, blue, premium e exclusive (maior volume); cada patamar dá mais acesso e benefícios com condições mais especiais”, explicou. 

Karine Brandão, diretora comercial RJ/ES& Digital. “A trajetória ascendente dentro do AXA Experience só é possível se for baseado na capacitação e os corretores do segmento RED demandaram isso. Por isso, trazemos uma novidade para 2021 que é o corretor PRO”, disse. Ela explicou que o corretor pro é uma trilha de capacitação dentro do portal do corretor em que o corretor terá acesso a videoaulas, trilhas de conhecimento etc. Meu convite fica para os corretores aproveitarem essa trilha de capacitação”, pontuou. 

Sobre as premiações, Antonio Viana, superintendente comercial sul, falou das micro campanhas que fazem parte da estratégia de valor. “Queremos potencializar a venda de alguns produtos e reconhecer quem se compromete com os resultados da companhia”, disse. 

Já Gustavo Carvalho, diretor comercial, explicou que foi recém batizado “Top Club” para coroar a proposta de valor. Segundo o executivo, o corretor precisa ganhar pontos. “Ele tem que atingir um objetivo de rentabilidade para ser elegível, quem alcançar a melhor colocação no ranking, ganha. No top clube, os melhores são premiados”, destacou.  

O critério de elegibilidade é o que vai garantir ou não o acesso a premiação de uma viagem. Ele disse que o objetivo de rentabilidade é o principal ponto de atenção. “A nossa equipe comercial vai avisar mensalmente os corretores como está a rentabilidade. Se o corretor estiver bem colocado no ranking, mas não atingir o objetivo da rentabilidade, não estará elegível para a viagem. Por isso, a rentabilidade é importante e decisiva”, enfatizou Carvalho. 

Os primeiros colocados são premiados e o executivo disse que em breve serão divulgados os prêmios. A viagem, que é o maior prêmio, será para Santa Cruz da Cabrália, na Bahia, e Igor di Beo disse que deve acontecer no segundo semestre de 2022. “É uma experiência completa que começa nos preparativos da viagem”, afirmou. 

Ao final, o executivo ainda respondeu dúvidas dos corretores e fez o sorteio de camisas do time do Liverpool que é patrocinado pela AXA. 

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