Notícias | 1 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

AXA no Brasil exalta o trabalho dos Corretores de Seguros em live no CQCS

A live do Instagram do CQCS foi bem agitada nesta terça-feira, 31 de março, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, realizou o bate papo com a CEO da AXA no Brasil, Erika Medici que destacou as Iniciativas da Seguradora para Corretores e cliente em tempos de Covid-19.

A executiva disse que a companhia já estava investindo no home office. “Quando aconteceu essa necessidade da quarentena, consegui 100% do time, inclusive os terceiros em home, isso me deu tranquilidade para os próximos passos”. Ela ressaltou que é importante garantir a saúde das pessoas.

“Agora que estamos tranquilos com a equipe queremos dar continuidade aos negócios. Vamos olhar para todo o ecossistema AXA: colaboradores, corretores, clientes”, afirmou. Erika explicou que a filial digital faz o atendimento para o corretor mostrando como funciona a AXA. “Isso continua o mesmo. Estamos batendo o recorde de novos corretores cadastrados na companhia”.

Sobre o cadastro dos corretores, Medici ensinou que o cadastro é feito pelo site da companhia de maneira simplificada. “Tiramos bastante a burocracia,  o corretor entra em uma jornada inteira de produtos”, descreveu.

Em relação à atuação da AXA no atual cenário, ela disse que a companhia está atuando em duas frentes de trabalho: atendimento e suporte para o corretor. “Não queremos ser uma seguradora para pagar sinistro e comissão somente”.

A executiva disse também que deu início a uma campanha de incentivo comercial porque é uma forma de reconhecer os corretores que estão fazendo as renovações. “Ele merece ser reconhecido porque está na rua trabalhando!”

Erika deu como exemplo do que tem sido feito é que todo fechamento que acontecer nos próximos 2 meses terá um acréscimo na remuneração de 100 reais. Ela considera que os próximos dois meses devem ser o período mais crítico.

“Estamos gerando conteúdo informativos para os corretores ajudarem os clientes. Por exemplo, pequeno negócio, montamos um check list do que ele deve fazer para não ter riscos associados. Estamos construindo esses materiais para trazer conteúdo para proteção dos negócios”, adiantou.

A executiva disse que o produto Condomínio foi alterado. “Estamos oferecendo dicas de proteção, cartilhas de ações preventivas e temos o reconhecimento dos corretores e temos sempre prestação de serviço no momento difícil”, destacou. A CEO Lembrou também que a AXA ampliou as modalidades fast track nos sinistros que estão acontecendo.

“Sabemos que nesse momento ter que ir fisicamente ao local vai ser complicado. Estamos fazendo vistoria remota, o sinistro não vai deixar de ser vistoriado. Nada para. Temos ferramenta para isso”, garantiu.

No fim da live, Erika disse que o mundo está em um momento único e que a tecnologia está aí para ajudar nesse momento. “Precisamos entender como a gente se prepara e garante a volta. É importante estarmos atendendo agora para ter facilidade para corretores e clientes. É preciso preservar o  que temos”, disse.

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