Notícias | 11 de julho de 2018 | Fonte: Revista Apólice

AXA e XL anunciam nova identidade de marca conjunta

 AXA e XL entram em acordo sobre o aproveitamento das marcas nas operações de seguros e resseguros ao redor do mundo. A conclusão do negócio deve acontecer no segundo semestre
Após o anúncio da aquisição do XL Group Ltd pela AXA SA em 5 de março, as duas empresas apresentam hoje um novo passo no processo de operações combinadas das duas empresas, que será transformada em uma nova divisão do Grupo AXA, dedicada grandes linhas patrimoniais e de responsabilidade civil, bem como riscos especiais.
A nova divisão será chamada AXA XL e operará sob a marca principal AXA. Seus serviços serão identificados em três principais categorias:
– XL Insurance, que incluirá a operação de seguros do XL Group e da AXA Corporate Solutions. Também incluirá XL Art & Lifestyle, a combinação da divisão Fine Arts & Specie da XL Catlin e da AXA ART.
– XL Reinsurance, que incorporará a operação de resseguros do XL Group.
– XL Risk Consulting, que incorporará o AXA MATRIX e a Divisão de Engenharia de Risco GAPS do XL Group.
Além disso, o sindicato principal do XL Group no Lloyd’s continuará sendo conhecido como XL Catlin Syndicate 2003. Sob a marca AXA, as novas ofertas apresentarão uma proposta atraente para clientes e corretores em todo o mundo.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar mais um marco importante no processo de planejamento de integração com o XL Group, o qual tornará a AXA na seguradora nº 1 do mundo nas linhas patrimoniais e de responsabilidade. Sob esta nova marca e nome comum, estou animado em ver a futura criação de AXA XL, uma divisão baseada na cultura comum da AXA e do XL Group sobre pessoas, excelência operacional e inovação. A combinação desses atributos nos colocará em uma posição ideal para estabelecer uma liderança de marca ainda mais forte e oferecer uma proposta única de valor a nossos clientes”, disse Thomas Buberl, CEO da AXA.
“Nós reconhecemos a oportunidade que temos à nossa frente de levar essa combinação
única de elementos que fazem da XL um sucesso – nosso talento, nossa abordagem, nossas ferramentas – à família AXA. Acredito que juntos seremos mais fortes e que seremos ambiciosos. Continuaremos tendo nossos clientes e corretores como o centro de nossas atenções ao mesmo tempo em que nos concentraremos firmemente no futuro dos riscos e nas soluções necessárias para crescer ainda mais”, comentou Greg Hendrick, atual Presidente e COO do XL Group.
Essa nova marca e os novos nomes vêm após o anúncio, no dia 6 de junho, de que os sócios acionistas do XL Group aprovaram um acordo para que a AXA adquirisse 100% do XL Group. O fechamento da aquisição deve ser concluído durante o segundo semestre de 2018, sujeito a condições de fechamento comuns, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias obrigatórias, que ainda estão pendentes. Até que a aquisição esteja fechada, XL Group e AXA permanecem como duas empresas separadas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN