Notícias | 27 de maio de 2016 | Fonte: Revista Apólice

AXA deixa de investir no setor de tabaco

Tabaco-provocar-diversos-tumores-longo_ACRIMA20130530_0018_15A AXA anunciou que vai deixar de investir no setor tabagista. O Grupo AXA decidiu alienar os seus ativos da indústria do tabaco, atualmente avaliado em cerca de 1,8 bilhões de euros. A multinacional francesa acredita que fumar é ” a maior ameaça” para a saúde em todo o mundo.
O consumo de tabaco é a principal causa de doenças não transmissíveis a longo prazo. Hoje, o tabaco mata 6 milhões de pessoas por ano, um número que deverá subir para 8 milhões até 2030, principalmente nos países em desenvolvimento. A menos que sejam tomadas medidas urgentes para inverter esta tendência, o tabaco matará um bilhão de pessoas em todo o mundo durante o século 21. Seu custo, estimado em 2,1 trilhões de euros por ano, é igual às despesas combinadas de guerra e terrorismo. O dano para a saúde dos produtos do tabaco é mais oneroso para a sociedade do que a causada pelo álcool ou obesidade

“Temos a firme convicção do papel positivo que o seguro pode desempenhar na sociedade e seguradoras são parte da solução quando se trata de prevenção de saúde para proteger os nossos clientes”, disse Thomas Buberl, futuro CEO da companhia. “Portanto, não faz sentido para nós manter nossos investimentos nessa indústria”, diz Buberl, que conclui: ‘Esta decisão tem um custo para nós, mas o caso do desinvestimento é claro: o custo humano do tabaco é trágico, seu custo economico é enorme. Como um dos principais investidores e uma seguradora líder em saúde no mundo, o Grupo AXA quer ser parte da solução e nossa esperança é que outros players de nossa indústria façam o mesmo”.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN