Notícias | 29 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

AXA apoia movimento que impulsiona a liderança feminina e promove a diversidade no mundo corporativo

O mundo está em transformação e cada vez mais o papel da mulher vem sendo reconhecido. A AXA no Brasil aderiu ao Movimento Mulher 360, associação sem fins lucrativos que articula e mobiliza a comunidade empresarial com o propósito de empoderar as mulheres dentro do ambiente corporativo.

Fabiana Moreira, superintendente de Recursos Humanos e integrante do Comitê de Diversidade e Inclusão da AXA no Brasil, diz que com a adesão ao Movimento a companhia abre mais um canal para discussão e troca de experiências sobre as melhores práticas de mercado em relação à equidade de gênero.

“A agenda da AXA no Brasil é pautada pela diversidade de forma ampla, incluindo gênero, LGBTI+, geracional, racial e necessidades especiais. A equidade de gênero é uma das prioridades estabelecidas local e globalmente, e desenvolvemos iniciativas focadas não apenas na mudança de mindset e cultura, mas no aumento real do número de mulheres em cargos de liderança”, explica Alexandre Campos, diretor de Recursos Humanos da companhia.

Grupo AXA na Lista de Equidade de Gênero da Bloomberg

Globalmente o Grupo AXA tem o compromisso de atingir, no máximo até 2023, a paridade entre homens e mulheres na alta liderança, formada por 150 posições. Como reconhecimento desses esforços o Grupo integra, pelo terceiro ano consecutivo, o Bloomberg Gender-Equality Index (Lista de Equidade de Gênero), índice anual que mapeia as empresas com melhor desempenho em relação inclui tema.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN