Notícias | 1 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS

Avanço de negócio gera um gigantesco nicho de mercado para ser explorado pelo Corretor de Seguros

O Zim está oferecendo mais uma oportunidade para o corretor de seguros diversificar seus negócios e aumentar os seus ganhos. Trata-se do seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) para corretores de imóveis, que cobre todos os riscos inerentes a essa atividade profissional, incluindo os erros na avaliação da propriedade.

Para o corretor de seguros, um dos principais atrativos é o percentual de comissão, que pode chegar a 18% para os primeiros 20 corretores que comercializarem o produto através da ferramenta Zim até o final deste ano de 2018.

Vale lembrar que, segundo a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) o número de profissionais em atividade no Brasil aumentou 23,2% de 2013 para 2017, passando de 284 mil para 350 mil profissionais. Esse avanço significa um gigantesco nicho de mercado para ser explorado pelo corretor de seguros.

Além disso, o mercado imobiliário está entre aqueles que já apresentam sinais de crescimento, com alta de 18,7% nas vendas no primeiro bimestre. “O aquecimento do mercado potencializa a atuação dos corretores de imóveis e, por isso, o Zim oferece um produto exclusivo que protege esse profissional contra os principais riscos da profissão – incluindo erros de avaliação de bens e administração de imóveis locados”, afirma Clarissa Schmidt, Gerente de Negócios Digitais do Zim.

Ela explica que o corretor de seguros deverá entrar no app ou no CRM na web, escolher o cliente para a venda do produto e responder perguntas para a contratação do produto.

O segurado poderá contratar limites de cobertura que variam entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, incluindo despesa de defesa, acordo judicial ou extrajudicial, condenação judicial e ressarcimentos. Há ainda coberturas adicionais, como danos à reputação, calúnia, injúria e difamação, custos emergenciais, atos intencionais de colaboradores e danos a documentos de clientes.

O produto será comercializado por meio de parceria com a Argo Seguros, com processo de vendas direto pelo Zim, assim como o acesso à cobertura de atos ocorridos e reclamados no Brasil.

Os corretores de seguros interessados podem se cadastrar na plataforma pelo endereço corretor.zim.com.vc/ portal ou baixar gratuitamente o aplicativo, com o nome “Zim Corretor” no Google Play ou Apple Store.

O cadastro é feito de maneira simples e o usuário pode vincular suas apólices, clientes e iniciar a experiência de venda do Produto depois de um breve cadastro junto a seguradora que é mediado pela equipe de atendimento da própria plataforma do Zim através do email [email protected] ou do 0800 749 4949 . Com acesso à ferramenta, o corretor pode acompanhar as apólices de sua carteira, visualizar estatísticas de vendas, comunicar-se de forma personalizada e melhorar o relacionamento com seus clientes.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN