Notícias | 25 de janeiro de 2021 | Fonte: CQCS

Avança projeto que obriga seguradora a custear vacinação

Avança na Câmara o projeto de lei de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI), que obriga seguradoras e operadoras de planos de saúde privados a ofertarem vacinas aos clientes em casos de emergência de saúde pública de importância internacional.

Segundo a parlamentar, essa obrigatoriedade já deve se aplicar, inclusive, no caso específico da pandemia de Covid-19, cuja corrida pela imunização teve início em janeiro de 2021 com a autorização para uso das primeiras vacinas contra o novo coronavírus.

Na visão dela, como o poder público não poderá ofertar gratuitamente a vacina para toda a população, devendo priorizar grupos em que a doença pode representar mais risco à saúde, é fundamental “garantir a pessoas que pagam planos de saúde o acesso à imunização contra a Covid-19”.

_____________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN