Notícias | 10 de novembro de 2005 | Fonte: RTJSA

Avaliação nacional

A Linces, empresa líder na prestação de serviços de vistorias para o setor automotivo, realiza, no próximo dia 15 de novembro, sua 2ª Avaliação Nacional da Performance dos Vistoriadores e Inspetores de Risco.

Conhecida como Provão, devido à abrangência de conhecimentos checados junto aos profissionais, a avaliação tem como finalidade, além de identificar o nível de capacitação dos vistoriadores e inspetores de risco por região, levantar as necessidades de treinamento para a reposição de requisitos técnicos e comportamentais, para 2006, visando à melhoria na qualidade da prestação de serviços da empresa.

Realizado a cada dois anos, o Provão 2005 terá 100 questões ? divididas em cinco módulos:

1) Conhecimentos Gerais (atendimento, identificação, fotos e conhecimentos de autos);

2) Procedimento das Companhias Seguradoras e Financeiras;

3) Acessórios (itens originais de fábrica);

4) Avarias (danos que modificam a estrutura original do veículo) e

5) Veículos de Carga ? e contará com a participação de aproximadamente 2 mil vistoriadores e inspetores de risco da Linces, que, diferentemente da primeira edição ? realizada, em 2003, presencialmente, nas sedes regionais das franquias da empresa por todo Brasil ? poderão fazer a prova via Internet, durante o dia, em um período de 8 horas, conforme a sua disponibilidade.

De acordo com o gerente de Treinamento da Linces, Luiz Panegassi, com a aplicação dos testes via web, a empresa espera diminuir o índice de abstenções ? que foi de 10% no primeiro Provão ?, uma vez que pela nova modalidade, o vistoriador / inspetor não precisa se deslocar de um local a outro para realizar a avaliação.

Depois de iniciado o teste, que será acessado por meio do site da empresa (www.linces.com.br), o profissional terá aproximadamente 01h30 para concluí-lo.

E, ao final desse período, já terá o resultado de sua avaliação na tela do computador. Para ser aprovado, ele precisa atingir a pontuação mínima exigida ? nota 8,0 ? em todos os módulos.

Aqueles que não obtiverem essa pontuação participarão, no ano que vem, de um projeto de treinamento e requalificação nos módulos em que foram reprovados.

A empresa foca o aprimoramento das qualificações, utilizando o Provão como instrumento de medição e, conseqüente desenvolvimento de seus colaboradores?, explica Panegassi. [1]

A Avaliação Nacional da Performance dos Vistoriadores e Inspetores de Risco também possibilita aos franqueados tomarem conhecimento das qualidades e dificuldades de cada colaborador, adequando, assim, o seu treinamento interno para suprir essas necessidades.

Um grande ganho com esse processo on-line é que cada franquia, logo após a avaliação, terá relatórios de desempenho de seus funcionários para comparar com os de outros franqueados de sua região e do Brasil. Dessa forma, contará com uma importante ferramenta de gestão para avaliar, não só a performance de seus funcionários, mas também o de seus serviços prestados?, enfatiza o gerente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN