Notícias | 1 de julho de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Automóvel volta a dominar as vendas

Os brasileiros voltaram a investir mais na compra de seguro de carro do que na poupança. Pelo menos é o que mostram os números divulgados ontem pela Susep e consolidados pela Itaú. De acordo com a pesquisa, o seguro automóvel voltou a liderar o ranking de vendas de seguro no mês de maio, com prêmios de R$ 4 bilhões, alta nominal de 11,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O VGBL, um produto de acumulação de renda que tem ditado o crescimento do setor deste março de 2002, quando foi lançado, vinha liderando o ranking de vendas nos últimos meses. De janeiro a maio deste ano, porém, registrou prêmios de R$ 3,74 bilhões, perdendo o posto para automóveis. No entanto, o VGBL detém de longe o maior índice de crescimento entre todos os produtos, com 120% de crescimento entre os períodos analisados. Segundo dados das seguradoras, há grande potencial de crescimento tanto em auto como em previdência. Apesar do seguro de carro ser o mais difundido, as seguradoras contam com 9 milhões de veículos segurados entre os 36 milhões licenciados no Brasil. Em maio, a Porto Seguro Seguros liderou o ranking de vendas de automóvel, com prêmios de R$ 650 milhões, alta de 15,9% em relação aos cinco primeiros meses de 2003. A SulAmérica Seguros vem em segundo lugar, com R$ 626 milhões, quase empatada com a Bradesco Seguros, com R$ 625 milhões. A Itaú vem em quarto, com R$ 296 milhões. O maior índice de crescimento no segmento foi registrado pela Liberty Paulista, com 60,2%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN