Notícias | 6 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Automatização de processos faz com que o Corretor produza mais

Com o passar do tempo, os processos de automatização estão mudando a realidade da operação de Corretoras de Seguros. Apesar do significado ser desconhecido para alguns, é tudo muito simples. Se trata de substituir processos repetitivos por tarefas automáticas, principalmente através do auxílio de sistema de gestão. É muito comum que a automatização seja vista com olhos de desconfiança pelos colaboradores.

O blog da Quiver fez uma lista com uma série de benefícios que a utilização de processos automatizados oferecem.

O que a sua corretora ganha com a automatização de processos

As atividades do dia-a-dia dos Corretores exigem atenção e paciência. As corretoras que contam com um sistema de gestão completo em relação a automatizações não sofrem com esse tipo de problema, uma vez que as tarefas passam a ser feitas pelo software com rapidez e segurança.

Fim de atividades manuais

Com a automatização os dados dos clientes são registrados apenas uma vez e ficam armazenados no software com segurança. Esses dados podem ser acessados a qualquer momento. Acessar e controlar o cálculo de comissões, criar planilhas, enviar e-mails, buscar dados, controlar prêmios e vendas, também podem ficar sob a administração do sistema de gerenciamento.

Aumento de produtividade

Na automatização de processos, um dos ganhos mais importantes é a produtividade dos corretores. O tempo que antes era utilizado para tarefas manuais e burocráticas, agora tem como foco desenvolver estratégias para atrair novos clientes e vender mais. Além disso, os colaboradores podem se dedicar ao atendimento do cliente, o tende a gerar satisfação e garantir a renovação no próximo ano. Sistemas com a função de assinatura eletrônica permitem ainda que o cliente assine o contrato de apólice virtualmente de qualquer lugar, o que poupa tempo de todos os envolvidos.

Padronização de tarefas

No momento que a corretora de seguros conta com um software ágil e prático, as ações passam a ser feitas através de um padrão, já que os colaboradores de todos os setores vão alimentar o sistema com informações geradas no dia a dia. Desta forma, há um melhor controle das entradas, despesas, pagamentos e pode diagnosticar erros com rapidez.

Agilidade nas cotações

Sistemas com automatização também podem ser integrados a multicálculos. Através da ferramenta online, você informa os dados do cliente e os cálculos são feitos diretamente no site das companhias em que se quer cotar. Em poucos minutos você tem a disposição diversas cotações para apresentar ao cliente. O multicálculo diminui o tempo de espera e impede que o cliente procure uma empresa concorrente. Em multicálculos avançados como o Quiver MULT, a emissão da proposta é feita diretamente do software para a seguradora desejada pelo cliente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN