Notícias | 19 de outubro de 2017 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Automatização de processos é a chave para o Corretor vender mais

maturidade-automacao-industrialTrabalhar com a internet e automatizar o maior número de processos dentro da corretora. Esta é a dica da sócia e co-fundadora da Ragaz Assessoria e Treinamentos e apresentadora do Canal “Sou Corretor, e agora?”, Claudia Simplicio, para o Corretor de seguros que está buscando aumentar as vendas. “O corretor precisa procurar na internet ferramentas que o ajudem a automatizar processos dentro da corretora. Uma delas é a ZIM, que é uma ferramenta desenvolvida exclusivamente para o mercado de seguros, mas que não é a única”, afirma Simplicio.

Claudia destaca a importância da internet e das redes sociais para as vendas. “A venda existe no mundo offline, sem dúvidas, mas é no online que existe maior escalabilidade. Por exemplo, o corretor faz a captação do lead e depois trabalha o relacionamento por meio de uma comunicação que ele já deixou organizada em um sistema. Assim ele terá a possibilidade de falar com mil clientes ao mesmo tempo, algo impossível no mundo físico”, ensina, completando em seguida: “O importante é colocar o cliente em um funil, em um processo de venda. No dia um, ele recebe a comunicação A. No dia dois, a comunicação B, tudo automatizado”.

Ela explica que investir em sistemas próprios é interessante, mas custa muito caro. “Mas isso não é um problema porque o Corretor pode buscar ferramentas já existentes no mercado”, diz, concluindo: “Enfim, o corretor precisa estar no mundo virtual e, cada vez mais, automatizar os processos da sua corretora para alcançar mais pessoas e aumentar o número de vendas”.

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