Notícias | 7 de maio de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Aumento do número de beneficiários de planos de saúde confirma tendência de crescimento do setor

Dados da ANS apresentam ligeira alta no número de consumidores do serviço, totalizando 47,4 milhões

Após perda de três milhões de beneficiários entre 2015 e 2016 e estabilidade em 2017, o segmento de planos de saúde apresenta crescimento no número de consumidores neste início de ano, com alta alinhada à recuperação gradual da atividade econômica constatada a partir de 2017. Esta é análise da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), baseada nos dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes ao mês de março. No período, o serviço registrou crescimento de 65,6 mil consumidores, em equiparação ao mês anterior. No comparativo de 12 meses, o aumento foi de aproximadamente 128 mil vidas. Atualmente, os planos de saúde têm 47,4 milhões de beneficiários.

“Depois de um longo período de perda elevadas de consumidores, o mercado de planos de saúde dá sinais de recuperação. Pelo quarto mês consecutivo, houve uma alta desse indicador. O crescimento foi alavancado principalmente pelos planos empresariais, que assinalaram incremento de quase 365 mil vidas em um ano; no comparativo com fevereiro, mais 77 mil. Um fator importante é que esse aumento foi verificado em 17 das 27 unidades federativas, incluindo São Paulo, maior polo econômico do país”, destaca José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde.

Já os planos exclusivamente odontológicos continuam em viés de alta. Em março, o setor registrou 23,2 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 120 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,3 milhão em relação a março de 2017.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN