Notícias | 8 de junho de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Aumenta adesão de médicos a reembolso

Mais três especialidades médicas passam a atender esta semana aos usuários das seguradoras Sul América, Bradesco, Unibanco e AGF pelo sistema de reembolso. São elas: cirurgia pediátrica, urologia e ortopedia. Nesse caso, os consumidores terão que pagar antecipado o valor da consulta e depois procurar a companhia de seguro para receber o reembolso.

Os laboratórios de análises clínicas são os próximos a aderir ao descredenciamento, passando a exigir o pagamento antecipado a partir do início de julho. Já estão atendendo por reembolso em Pernambuco os anestesistas, angiologistas, cardiologistas, dermatologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço.

O Movimento de Dignidade Médica decidiu intensificar a mobilização da categoria diante da negativa das seguradoras em implantar a Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A proposta de reajuste médio dos honorários de 8,5% para clínicos e cirurgiões feita pela Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados) foi rejeitada pelos médicos na última assembléia. “O movimento deve ser intensificado com mais descredenciamentos das seguradoras”, disse André Longo, presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Longo disse que os médicos fecharam acordo com as empresas de autogestão lideradas pela Gremes/Unidas, cuja banda mínima da CBHPM começará a ser paga a partir de dezembro com o valor de R$ 33,60 pela consulta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN